Segmentos do mercado imobiliário

Segmentos do mercado imobiliário

O mercado imobiliário oferece aos corretores uma diversidade de segmentos para seguir nele. 

Como todo negócio na vida, é preciso seguir um caminho e investir nele para ter um resultado satisfatório. 

Ainda mais com o mercado em alta, entrar de cabeça em um setor e se tornar um especialista pode trazer finais surpreendentes!

Antes de conhecer os segmentos do mercado imobiliário, é preciso se conhecer, como pessoa e como profissional. Por exemplo com que tipo de público e produto gosta de trabalhar, entre outras questões, para ai sim, escolher um dos caminhos citados abaixo: 



Locação e administração de imóveis ou condomínios

Este segmento exige do profissional uma rotina organizada e com muita disciplina, além de ser constante. 

Essa opção também proporciona uma segurança financeira maior do que as outras, visto que, diferente da compra e venda, na qual sua renda vem da comissão, na administração o corretor recebe mensalmente uma percentual do aluguel. 

Entretanto, esse valor é menor que a comissão recebida em uma venda. O modelo mais indicado para profissionais com disciplina e organização. 



Avaliação de imóveis

A avaliação de imóveis é "recente" no mundo dos corretores, pois antigamente apenas engenheiro poderiam atuar na área.

Com a liberação de atuação dos corretores, foi aberto esse novo segmento aos profissionais, que precisam de conhecimentos específicos da área para exercer a atividade. 



Venda de terrenos para incorporações imobiliárias 

Outro modelo em alta são as vendas de terrenos para construção de incorporações imobiliárias. 

Com a alta do mercado nos últimos meses, construtoras voltam o olhar para aquisição de áreas como essa e poucos são os corretores de imóveis que sabem o caminho para apresentar imóveis a essas empresas. 

Ótima oportunidade para aproveitar o atual momento da economia!



Compra e/ou venda de imóveis 

E finalmente a maior parte do mercado imobiliário, responsável por 70% dos negócios, a compra e venda de imóveis é o segmento mais explorado pelos corretores e imobiliárias do país. 

Com possibilidade de trabalhar com imóveis residenciais, comerciais e ainda escolher a região e faixa de preço para explorar, o setor é bastante amplo. 

Essa opção trata da negociação de imóveis, que estão sendo vendidos por proprietários, e para isso é preciso ter disponibilidade para deslocamento rápido. O foco em uma região pode facilitar as possibilidades.



É muito importante que você, novo corretor, saiba escolher o segmento que mais se identifica no mercado imobiliário, para seguir nele.  

Quer ser um corretor Leardi e receber todo o treinamento e especialização para ter sucesso? Clique aqui e trabalhe conosco! 

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.