Cuidados para um pet recém chegado

Cuidados para um pet recém chegado

Decidir acolher um pet em casa é sempre um momento feliz para as famílias, mas também é uma decisão importante que pede por planejamento e organização.

Animais de estimação não são brinquedos, são seres que precisam de seu próprio espaço, carinho e cuidados especiais. Acolha com responsabilidade!

Além das dicas a seguir, é sempre recomendado consultar um veterinário para conhecer as necessidades de cada espécie e raça que decida ter em seu lar.

Para adaptar sua casa de maneira adequada para a chegada de um novo integrante, confira as dicas que separamos para você:


Segurança em primeiro lugar!

Uma rede de proteção nas janelas é essencial. Dependendo do seu pet, medidas diferentes precisarão ser tomadas, mas mantenha a total segurança do seu novo animal como norteador para as decisões.

Uma rede de segurança em todas as janelas e na varanda já é um bom começo.

Retire também todos os produtos químicos do alcance deles; preferencialmente coloque-os em armários fechados.

Peças decorativas de vidro não devem ficar a acesso do pet ou próximas a bordas.

Outra dica importante é conhecer as plantas que você possui em casa. Algumas espécies de flores são altamente venenosas para os animais domésticos.


Prepare um cantinho para ele

Toda essa experiência pode ser muito estressante para um animal, por isso, deixe tudo preparado para a sua chegada.

Um espaço com caminha, manta, brinquedos, água e ração ajudará o novo membro da família a se acomodar em seu lar desde o primeiro momento.


Um banheiro limpinho

Não é só o espaço de descanso que precisa ser organizado. Separe um canto para que o pet possa fazer suas necessidades.

Vale ressaltar que este espaço não ficar ser próximo dos alimentos e da área de descanso do animal.

Impor este local desde o primeiro dia, diminuirá a chance do animal se aliviar em outras áreas da casa, mas é claro que isso dependerá muito do seu

Cães precisam ser ensinados a utilizar o lugar certo, já os gatos têm instintos naturais que o levam para a caixa de areia. No caso dos animais que ficam em gaiolas, como hamsters ou pássaros, fique atento a limpeza do ambiente.

Entretanto, nada disso é um consenso. Caso esteja tendo dificuldades em ensinar os seu pet, entre em contato com um veterinário.


Outros acessórios!

Nos petshops você irá encontrar uma infinidade de acessórios para todas as situações.

Roupinhas, coleiras, escovas para pelo, escova de dentes, sacos plásticos para passeio, shampoo, colônias, perfumes para ambiente, arranhadores, fraldas, e assim por diante.

A dica é não sair comprando tudo de uma vez, mas veja como o seu animal vai se adaptando aos acessórios.

Por exemplo, gatos não costumam gostar de usar roupas, mas quando ensinados desde filhotes, têm uma propensão maior a aceitar.

A mesma coisa pode ser dita para todas as espécies de animais domésticos quando falamos sobre escovas e coleiras. O uso contínuo e uma rotina de higiene vai ajudá-los a se acostumar com a situação.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.