Conheça os principais estilos de decoração - Parte 2

Conheça os principais estilos de decoração - Parte 2

A decoração da sua casa serve não apenas para enfeitar ou melhorar a funcionalidade dos ambientes no dia a dia, mas sim transparecer sua personalidade. 

Por isso é muito importante conhecer os principais estilos de decoração (que não são poucos) e ver qual mais se identifica! 

Trouxemos aqui a segunda parte das maiores tendências de decoração, para completar as principais! 


Rústico

A decoração Rústica traz um ar natural para dentro de casa. Ela é ao mesmo tempo marcante, moderna e "natural". 

Como assim natural? Ela traz texturas, objetos e sentimentos de natureza, com muita simplicidade. Como por exemplos objetos em madeira, palha, pedra, couro e muito mais! 

Algumas dicas para utilizar o estilo Rústico: 

  • Utilizar cores terrosas, como verde musgo e bordô, misturados com tons claros, como palha e branco, para que traga a leveza da união. 
  • Estampas da natureza são sempre bem-vindas, como florais e até mesmo figuras geométricas tribais. 
  • Plantas são o que dão o toque final, use e abuse delas para tornar o ambiente especial! 


Esse tema também pode trazer a pegada sustentável para um espaço, com a escolha de peças de artesanato, peças de madeira certificada, além de grandes fontes de iluminação natural que fazem com que diminua o consumo de energia durante o dia! 


Moderno 

O estilo moderno tem forte aquele ditado: "menos é mais".  Esse estilo traz consigo a modernidade e sofisticação, ao mesmo tempo em que traz um ar clean e básico

Por exemplo, a maioria das peças utilizadas são de cores neutras, com apenas uma ou duas cores vibrantes que aparecem em detalhes, como almofadas e quadros, o que torna a decoração neutra e elegante. 

Outros pontos importantes para o Estilo Moderno de decoração: 

  • Iluminação. Uma boa iluminação pode valorizar em 200% seu ambiente! A ideal para esse estilo, seria a indireta, onde não é visível, ela ilumina mas não diretamente. 
  • Utilização de madeira! Um ponto fortíssimo na decoração moderna , trazendo elegância e aconchego. 


Clássico 

O estilo clássico é literalmente um clássico!

Brincadeiras a parte, quando pensamos em "Clássico" remetemos ao período Colonial, onde haviam móveis rebuscados, espelhos, cristais, e materiais mais trabalhados, né?

É um ambiente de muita personalidade, por isso, pode ser utilizado tanto tons claros, como branco, bege e cinza, quanto escuros, como marrom e vermelho. Criando ambientes marcantes e com muita personalidade! 

Usar peças de cerâmica, cristal e metal para decorar e dar brilho são essenciais, fora os lustres e abajures babadeiros! 

Um papel de parede com desenho clássico composto por um grande espelho com moldura também é um ponto importante para o luxo de um clássico! 



Não viu a parte 1 desse conteúdo? Clique aqui e conheça outros estilos de decoração!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.